VISÃO GERAL DOS MÓDULOS

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O MERCADO - CRM

É a sua central para manter um sólido relacionamento com o mercado.

Fácil de usar, prioriza o foco no cliente proporcionando efetivo sistema de comunicação atendimento e relacionamento. Apoia igualmente as relações com fornecedores, acionista e demais stakeholders.

É o ponto de partida e de apoio para conhecer e conversar com o cliente, enviar oferta comercial, elaborar proposta, emitir contrato, carta, e toda comunicação formal, em meio eletrônico ou impresso.

Suas visualizações fazem busca do contato pelo nome ou pela empresa com a velocidade exigida para atender com excelência. A fotografia permite o rápido reconhecimento do contato com seus dados.

O inovador sistema de e-mail por modelo reduz o tempo de elaboração e capacita cada funcionário a emitir comunicações que são usadas com muita frequência, como convites, confirmações de encontros agendados e outros, a partir de modelos, finamente construídos, com design impecável que permitem entretanto a personalização de seu conteúdo pelo emissor.

O "Relacionamento 360º" maximiza a capacidade de atendimento. Dá rápido acesso as informações cadastrais, ao histórico das comunicações e oportunidades comerciais, através do estudo de propostas, contratos, campanhas de e-mail marketing emitidas, apoiando a força de vendas conduzindo-a ao fechamento e mantém a comunicação altamente focada na superação das expectativas do interlocutor e na geração de resultados. Registra compromissos assumidos com o cliente diretamente na "Agenda Corporativa" ou na base de "Atendimento" praticando o conceito de que atenção é informação e ação com velocidade e assertividade.

Qual a melhor
base de dados?

Com o "Marketing Direto" é fácil e rápido realizar campanhas de e-mail marketing focadas, a partir de bases de contatos qualificadas, manter registro histórico dessas campanhas, tratar os retornos com reduzido custo de operação e elevada taxa de sucesso. Uma verdadeira "máquina de gerar negócios", fazer e manter clientes. O exclusivo recurso de inclusão de variáveis do sistema e lógica de programação condicional, que asseguram efetivo relacionamento personalizado em massa.

Dá ao seu designer e programador o poder de criar peças de e-mail marketing que, por exemplo, identifiquem o sexo da pessoa e envie os argumentos de venda e benefícios diferenciados para homens e mulheres, inclua argumentos baseados em qualquer outra informação do cadastro e possibilita ainda identificar clientes que já tenham recebido mensagens sobre o assunto e enviar e-mail apenas com os novas informações que não constavam do anterior. Se a organização optar, poderá deixar esses serviços a cargo da CONSISTE.

Suporta o planejamento e execução de eventos com a inscrição e confirmação de presença de participantes.

AGENDA CORPORATIVA

Centraliza as atividades da organização nas suas respectivas datas.

É onde são registradas as datas previstas para cumprimento de metas, atividades cotidianas (reuniões, visitas, etc...) e gestão da alocação de recursos (salas de reuniões, projetores e equipamentos) para eliminar conflitos de reserva e proporcionar ao cliente uma percepção única de excelência no atendimento. É a agenda corporativa unificada.

A sinergia obtida da reunião de todos os compromissos assumidos nas respectivas datas, de forma centralizada e corporativa constrói o "corpo da organização" em movimento no tempo.

A visão de conjunto dos compromissos, com o calendário corporativo e registro de datas especiais como feriados, eleições, etc..., mostra como melhorar a produtividade de equipes alocadas a clientes, promovendo a produtividade e fornecendo ao gestor condições para reorganizar a pauta agendada e absorver demandas específicas não planejadas, oriundas de grandes clientes ou novas prioridades.

Máquina de gerar negócios!

Suporta o planejamento de ações estratégicas de marketing e de endomarketing com base no "Calendário de eventos" que reune sob diversos pontos de vistas eventos que possam ser ou se tornar relevantes para as ações da organização, como datas de vencimentos de obrigações fiscais, planejamento de compensação de "dias enforcados" quando da ocorrência de feriados na terça-feira ou na quinta-feira, datas dedicadas a homenagear santos, categorias profissionais ou de ocorrência de festas e eventos de grande interesse, dia do índio, dia do meio ambiente, carnaval, festas móveis, aniversário da cidade, copa do mundo e outros mais que sejam oportunos.

ATENDIMENTOS

O que o Cliente quer!

É a central que registra os atendimentos solicitados pelos clientes com as suas respectivas soluções em todas as áreas da empresa. São exemplos: atendimentos da área comercial, atendimento das equipes que desenvolvem serviços nas instalações do cliente, atendimentos da equipe de suporte técnico ao usuário e da ouvidoria, entre outros.

Informação X Conhecimento

Gerencia, compartilha e retém o conhecimento da organização, permitindo o aprendizado e multiplicação da própria experiência.

Permite priorizar as ações a serem feitas com base nos critérios de tempestividade, importância e facilidade de execução.Assim, reunidos em um só repositório, todas as solicitações de atendimento dos clientes e suas respectivas soluções estão disponíveis para os gestores, municiando-os para o exercício da liderança, onde e quando requerido, focando no encantamento do cliente.

Além disso, esta estrutura possibilita análise dos dados, em cada área de atendimento, produzindo bases de conhecimento sólidas e dados de relacionamento com o cliente que poderão subsidiar as reuniões de análise crítica da estratégia ou serem enviados aos gestores do cliente para benefício mútuo das organizações.

LIGAÇÕES

É a central de consulta, controle e acompanhamento de ligações de telefonia fixa integrado à central telefônica digital.

Cruza os dados das ligações registradas pelo sistema de tarifação da central telefônica com o cadastro de contatos e cria um registro para cada ligação com a identificação da pessoa que a originou, seu destinatário, hora e duração do telefonema.

As ligações que ultrapassaram as metas de tempo máximo de atendimento definidas pela organização são identificadas através de ícones de sinalização conforme a duração dos telefonemas (amarelo e vermelho), permitindo a rápida visualização. Opcionalmente podem também ser enviados e-mails de alerta.

Registra também ligações não completadas, possibilitando retornar a ligação ao cliente e fazer análise estatística de contatos perdidos como suporte ao dimensionamento da equipe ou avaliação de sua produtividade.

Emite relatório estatístico diário com o tempo total de ligação de cada funcionário, classificado em ordem decrescente. Trabalha junto com a equipe melhorando o uso consciente do recurso telefonia, resultando em palpável economia no valor da conta de telefone.

Todos os registros são feitos pelo XTR, sem ação humana direta. Por esse motivo este módulo (aplicativo) não dispõe de botões de ação para o usuário.

A consulta aos dados é feita por meio de diversas visualizações de fácil acesso e pesquisa.

MARCOS DE PROJETOS

Acompanha a execução de projetos.

Seu objetivo é a "gestão de gestores", assegurando a realização das ações conforme planejado, monitorando a conclusão dos grandes marcos definidos nos projetos.

Foca a visão estratégica e gestão de gerentes de projeto por parte da direção.

É fácil de usar e proporciona rápida visualização do andamento dos diversos projetos da organização por parte de seus altos executivos.

Complementa a ação de ferramentas específicas de gestão de projetos que, por descerem ao detalhe das tarefas a serem executadas, são complexas e desgastantes para quem precisa acompanhar as ações de um ponto de vista panorâmico.

Flexível, adapta-se ao tipo de projeto a ser acompanhado, usando a linguagem própria da organização na definição dos marcos.

DOCUMENTOS

Reúne os documentos dos sistemas de gestão que compõem a cultura organizacional.

Dinâmico, gerencia o conhecimento gerado e disponível na organização sob a forma de padrões de trabalho. A documentação de sistemas de gestão e processo fixa o conhecimento explícito.

Espiral do conhecimento

É fácil gerar versões de documentos e submetê-los a revisão, aprovação e produção. Usa fluxo de trabalho intuitivo, e sistema de busca que pesquisa todo o conteúdo de cada documento estimulando o uso.

Suporta fluxo de trabalho e gestão de documentos, considerando-se que a empresa manterá todo seu acervo de documentos em meio eletrônico gerido, aprovado e disponibilizado para uso nos locais onde são necessário por meio do XTR.

Possibilita o registro de notas de reunião, resultados de análise crítica, ações e decisões tomadas, requisitos de planejamento e demais informações históricas da organização.

Consolida e retém o “know-how” da organização, de forma simples e fácil de operar, multiplicando o conhecimento e experiência.

Ambiente de autoinstrução:

  • Padrões de trabalho disponíveis no local de uso.
  • Disponibilidade para o funcionário / contratado estudar os padrões e desenvolver competência.
  • Contempla avaliação de conhecimento por documento e com resultado imediato em tela.

Apresenta resultado de avaliação final para RH e auditoria interna / externa.

BIBLIOTECA

Gerencia o acervo: livros, apostilas, revistas, mídias eletrônicas, e-books e vídeos

A disponibilidade de conhecimento estimula o crescimento profissional. Facilita a divulgação de novos títulos e a inclusão de relatórios, dissertações e teses desenvolvidas por funcionários, publicando e Multiplique o conhecimento dentro da organização.

A inclusão de índices e resenhas digitalizados no cadastro de cada exemplar, acelera a pesquisa e localização de informações.

Tomba, classifica e controla empréstimos e renovações.

Fornece o "placar cultural" da organização com os leitores mais assíduos e os títulos lidos.

CRONÔMETRO

Permite a tomada de tempo dos profissionais nos projetos onde atuam.

O módulo (aplicativo) Cronômetro monitora a duração das atividades executadas por cada profissional, de maneira fácil e amigável. Basta cadastrar a atividade e ligar o cronômetro (acionar um botão na tela) no início das ações e desligá-lo no final. Este ciclo pode se repetir tantas vezes quantas forem necessárias, em função do tipo de atividade.

A estrutura do módulo (aplicativo) acumula a duração de todas as atividades cronometradas no dia anterior, permitindo aos gestores acompanhar, quando necessário, o volume de homens-hora investido em cada projeto, por cliente e por atividade.

A facilidade de uso juntamente com a simplicidade dos registros constituem poderosa ferramenta de gestão de tempo para os gerentes de projetos.

GEOPOLÍTICA

"Veja por que Joilson Souza, Supervisor de disseminação de informações do IBGE - BA considera o XTR uma solução de alto nível

É a central de informações estratégicas, organizada por bases de conteúdo dos municípios brasileiros com ricos dados geográficos, políticos e econômicos.

Acompanhar o ambiente externo é tão importante para a manutenção da capacidade de competir e perenizar os negócios, quanto dispor de informações internas.

O XTR permite fazer imediata associação de informações correlatas através de cliques, promovendo análises mais ricas, focadas e detalhadas.

Conhecer e usar os movimentos populacionais e demográficos, assim como as autoridades constituídas, civis e eclesiásticas, políticos, grandes empresas e empresários, dados sobre redes de atendimento bancário, sistema viário, energia e outros itens da infraestrutura regional, capacitam a alta direção da organização a canalizar seus esforços para decidir e realizar sua estratégia em sintonia com o ambiente onde atua.

Geopolítica por município

A montagem de cenários estratégicos de planejamento requer dados dos municípios, atualizados, de fontes conhecidas, reunidos em um só local de rápido e fácil acesso.

O foco é a disponibilidade imediata dos dados que supram os requisitos da organização. Novas bases de dados poderão ser adicionadas, conforme a necessidade do cliente.

O direito de acesso às informações é definido pelo perfil de segurança e as bases próprias da organização podem ser de seu uso exclusivo.

OUTROS MÓDULOS

Atendimento a processos específicos.

O XTR dispõe de módulos (aplicativos) específicos que trabalham em conjunto com os módulos (aplicativos) básicos acima descritos, de forma integrada, para que a organização gerencie seus diferenciais competitivos, amplie os benefícios e multiplique tempo e resultados.

MÓDULOS CUSTOMIZADOS

Quanto mais você usa, mais fácil fica de usar.

Sob demanda do cliente, novos módulos (aplicativos) podem ser criados integrando o fluxo de trabalho ou simplesmente disponibilizando de forma fácil as informações de outros sistemas.

O desenvolvimento de módulos (aplicativos) especiais será feito em conjunto, a quatro mãos, rodando o ciclo do PDCA. Planejamos, executamos, testamos em grupo, corrigimos, se necessário, para depois dos testes e homologação, serem liberados para o uso.

O XTR dispõe de ferramentas tecnológicas avançadas (Web services, RSS, XML, HTML e Java) que facilitam a troca de dados com outros ambientes e permitem a integração com aplicações existentes em sua organização, criando a percepção de um ambiente operacional único.

É possível criar:

  • Uma aplicação específica a partir de uma aplicação XTR padrão;
  • Aplicações específicas;
  • Bases de dados com conteúdos específicos;
  • Consulta / entradas de dados via "browser" para atender usos específicos;
  • Funcionalidade para obter / fornecer dados de / para outros sistemas.

Esta é também uma vocação do XTR para acompanhar as necessidades de adaptação da organização ao mercado, em contínua evolução. Os benefícios da integração serão ainda maiores com a inclusão destes módulos (aplicativos) feitos "sob medida" para a organização.

MODELOS DE NEGÓCIO

A aquisição do XTR é totalmente modular.

Além dos módulos (aplicativos) básicos e bases de conteúdos geográficos, políticos e econômicos sua organização pode também contratar:

  • XTR sob medida:
  • Contempla apenas alguns módulos (aplicativos) e bases de conteúdo para atender uma situação específica pontual;

  • SERVIÇOS:
  • Apoio a desenvolvimento de mercado
  • A CONSISTE, utilizando toda a solução XTR ou parte dela, apoiará: uma nova empresa que venha a se instalar no estado ou alguma organização que necessite aumentar seus resultados ou maximizar as ações de uma entidade de classe, partido político ou governo.

  • Consultoria de inteligência competitiva e gestão do conhecimento
  • Realização de palestras

    Estratégia para ser mais competitivo e superar os concorrentes

  • Envio de campanhas de e-mail marketing:
  • Disparo de campanhas de e-mail marketing para promover a divulgação / venda (Ex. venda de imóveis, lançamento de livros);

  • Capacitação
  • Treinamento de IBM LOTUS NOTES

  • Fornecimento sistemático de informações
  • Recrutamento e seleção de pessoas
  • Apoio na realização de eventos
  • O formato de comercialização escolhido será sempre o que melhor aderência tiver ao ambiente e aos processos e condições nos quais a solução XTR será usada.

    ALIANÇAS

    Com o uso do XTR, sinergia é um fenômeno observável.

    Entendemos que o desenvolvimento sinérgico de sólidas alianças com agregação de valor é um passo fundamental na construção de riquezas.

    IMPLANTAÇÃO

    Rápido, assim é o processo de implantação do XTR.

    Simples de usar, apenas 8 horas de treinamento para o usuário final utilizar as funções básicas comuns a todos os módulos (aplicativos).

    A implantação começa com a consultoria para que a organização:

    1. Crie o ambiente organizacional necessário para absorver a cultura XTR;
    2. Mapeie os processos de negócio que serão contemplados;
    3. Adote os padrões que serão utilizados em cada módulo (aplicativo) - Transferência de tecnologia;
    4. Avalie com a CONSISTE as necessidades de customizações.

    O lado humano do XTR

    O método de implantação CONSISTE requer dois gerentes de projetos que trabalham alinhados. O gerente de projeto CONSISTE orientará o gerente de projetos de sua organização que coordenará as ações que serão executadas por sua equipe.

    Tipicamente a implantação da infraestrutura e dos módulos (aplicativos) dura em média 5 (cinco) semanas, começa com a instalação do servidor, dos clientes e do cadastro dos usuários.

    Durante o processo de implantação a organização já começa a se beneficiar da solução XTR.

    O trabalho refletirá as necessidades e respeitará o ritmo da organização.

    É fundamental provocar o efeito multiplicador (dominó) e motivar os usuários. Começar com o que é fácil, útil, rápido e gera visibilidade.

    Etapas da implantação

    Implantação: efeito dominó

    Depois, é trabalhar o ciclo virtuoso de planejar, agir, checar e corrigir, sempre contando com o XTR e a equipe CONSISTE.

    Acesso rápido

    Josias França

    Conheça a visão de Josias França, professor universitário e consultor empresarial internacionalmente certificado nas áreas de estratégia e processos de gestão de negócios - BPM, a respeito do XTR.



    Chafic Andari

    "Quando lembro da CONSISTE e do XTR lembro de excelência."

    Conheça a opinião de Chafic Andari, empresário há mais de 50 anos, Diretor da BLAZER MODA MASCULINA sobre a solução XTR - Mutiplicando Tempo e Resultados



    O seu XTR será do tamanho do seu mundo

    Dinâmica do mercado

    No módulo (aplicativo) Geopolítica você se conecta com informações do ambiente externo à organização.

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